© 2017. COVISA. Confraria dos Viajantes de Itu e Salto.

Rua Pernambuco, 760 
Bairro Brasil Itu São Paulo
CEP 13301-510

Telefones para Contato

(11) 4013-1051​

(11) 98373-4446 

Redes Sociais

USO DE OUTRO FRETADO

Reiteramos que NÃO é permitido como rotina vir num fretado e voltar em outro, pois cada fretado tem seus passageiros cadastrados na ARTESP. Quando houver a necessidade de usar outro fretado que não seja o seu, deverá comunicar o coordenador da linha que necessitar usar através de e-mail, copiando para um dos e-mails carlospedroso@fretamentocovisa.com.br ou contato@fretamentocovisa.com.br, se possível com duas horas de antecedência. Na impossibilidade de enviar e- mail, fazer por telefone/celular, pois faz necessária algumas providências de praxe.
Tomando esse cuidado, não teremos problemas com possível fiscalização. Até então, não temos tido fiscalização, mais pode acontecer a qualquer momento e se tiver algum passageiro que não seja do fretado em desacordo com as normas, obviamente seremos multados, inclusive, com possível apreensão do ônibus, o que nos causará muitos desconfortos, para a liberação do ônibus, além do valor da multa.
Em caso de dúvida do itinerário e dos Pontos de Paradas do fretado que precisar usar, estamos à disposição para esclarecer.

 

PARADAS PARA EMBARQUE E DESEMBARQUE

Todas as programações de nossos horários, também são baseadas na quantidade dos Pontos de Paradas dos fretados de cada linha. Por isso, toda criação de novo ponto tem que ser submetida à apreciação dos usurários do referido fretado em nível de votação, quanto à concordância ou não.
Quando à solicitação seja para criação de novo ponto na Cidade de São Paulo, em havendo à concordância, com base no resultado da votação, faremos o pedido junto ao SPTRANS e CET anexando novo itinerário, e assim que liberarem o ponto passará a ser utilizado.
Ressaltamos que, notadamente em São Paulo, o CET e SPTRANS, são rigorosos com os fretados, quanto ao cumprimento das normas impostas pela Prefeitura Municipal de São Paulo. Não permitindo parar fora dos Pontos Determinados, que chamamos de Pontos Oficiais e nem ficarem parados, seja em qualquer local esperando por eventuais passageiros que estão em atrasos.
O motorista que infringir, corre o risco de ser multados.
Por essa razão, orientamos chegar uns minutinhos mais cedo, tido cinco minutos, antes do horário previsto, a fim de evitar perda do fretado.

PERTENCES PESSOAIS NAS POLTRONAS

Pedimos a colaboração para colocar seus pertences pessoais ( bolsas, sacolas, mochilas, etc...) nos bagageiros superiores internos e não nas poltronas ao lado. As poltronas ao lado devem estar sempre livres para a opção do colega que embarcar depois.
Da mesma forma, não deixar pertences nas poltronas de um dia para outro.
Ao colocar nos bagageiros, não deixar as alças para fora e/ou penduradas.
Quando utilizar a poltrona do corredor e a poltrona da janela continuar livre, permitir o acesso do colega que a solicitar para se assentar na referida poltrona (da janela). Esse item, muitas vezes o colega que embarca depois, fica constrangido em incomodar o colega que já está embarcado, pois pode já estar dormindo e não tendo outra opção, terá que acordá-lo. Nesse caso, pedimos a gentil compreensão.
Ao caminhar pelo corredor do ônibus quando embarcar e desembarcar, evitar que os pertences transportados ( bolsas, sacolas, mochilas, paletós, etc...), esbarrem nos colegas que estão assentados nas poltronas do corredor.
Durante as viagens, normalmente o interior do ônibus com as luzes apagadas fica quase que totalmente escuros, e que às vezes dificulta a caminhada de alguém até ao banheiro. Por isso, também pedimos a gentil compreensão para não viajar com os pés no corredor do ônibus, evitando-se assim, quem caminhar no corredor não tropeça em ninguém. O que pode inclusive, levar alguma queda e se machucar.

SILÊNCIO

Sobre esse item, notadamente na ida de manhã, embora não seja proibido, mais pedimos à gentileza que ao tratar de algum assunto com o colega do lado, fazer com o tom de voz baixa, de forma a não incomodar os demais passageiros ao redor, que querem e até mesmo necessitam de dormir durante toda a viagem.
Da mesma forma, ao ouvir músicas ou assistir filmes pelos celulares e notebooks, usar fones de ouvidos.Ao acionar e/ou programar o despertador do celular, deixar em módulo “vibratório”. Assim, os passageiros ao redor não serão incomodados.Na volta à tarde/noite, caso tenha necessidade de utilizar o celular para conclusão de algum trabalho ou outro assunto de emergência, gentileza fazer com o tom de voz baixa e de forma rápida.Os ônibus que são equipados com mesas de jogos para distração dos que gostam de jogar cartas, pedimos aos participantes que o façam em silencio, de forma não incomodar ou causar desconfortos os demais passageiros.

CABINE DO MOTORISTA

Nossa legislação de Trânsito, PROÍBE passageiros viajar junto com o Motorista, devido o risco de lesão grave em caso de acidente. Essa prática inclusive, é passível de multa ao Motorista Infrator.
Assim sendo, visando à segurança e o bem estar de todos, pedimos a gentileza de NÃO VIAJAREM junto com o Motorista. Em caso de dúvidas na ausência do Coordenador (a) estando o ônibus em movimento, falar com o Motorista, estritamente o necessário.

FINS DE SEMANA

Normalmente os ônibus viajam nos fins de semanas e feriados, por isso, não deixar pertences pessoais nos ônibus nas sextas-feiras e vésperas de feriados. Muito embora, todos os cuidados que são tomados pelos motoristas nas guardas desses pertences, podem ocorrer esquecimento de algum no bagageiro superior ou nas poltronas e por consequência sumir na viagem, causando desconforto para ambos os lados, pois, NÃO responsabilizaremos por eventuais extravios/perdas nessas condições.

NORMAS E INFORMAÇÕES